Atualmente, em um cenário marcado por crises geopolíticas em diversos continentes, novas tecnologias abrindo possibilidades em todos os setores, taxas de juros altas e mudanças regulatórias, o International Business Report (IBR), da Grant Thornton, visa apontar quais são as reais preocupações da alta gestão das organizações, ao mesmo tempo em que traz luz às principais intenções de investimento por parte das empresas de médio porte no Brasil e no mundo.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O IBR é uma pesquisa global realizada desde 1992. Os indicadores revelam o nível de otimismo e a perspectiva de mais de 14 mil empresas de médio porte, em 31 economias no mundo, sobre a saúde dos negócios, considerando o desempenho esperado, os planos de investimento e quaisquer restrições previstas nos próximos 12 meses.
“A partir de 2024, nosso estudo International Business Report volta a ser realizado a cada trimestre, trazendo sempre novidades sobre as impressões mais valiosas do empresariado brasileiro, latino-americano e mundial. Nesta edição, além dos aspectos já tradicionalmente avaliados, trouxemos dados e análises sobre a percepção do mercado sobre temas como investimento em marca, aspectos ESG, cibersegurança, entre tantos outros, com o intuito de elevar o patamar de nossa pesquisa e trazer informações cada vez mais relevantes e completas para facilitar a correta compreensão do momento de mercado em que estamos.”
Daniel Maranhão, CEO da Grant Thornton Brasil
Para saber mais, clique aqui e confira os indicadores.
Sobre a Grant Thornton
A Grant Thornton é uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos. Está presente em 149 países e conta com mais de 73.000 colaboradores. No Brasil, está posicionada nos 16 principais centros de negócios do país, contando com mais de 1.700 pessoas, atendendo empresas nas mais variadas etapas de crescimento, desde startups a companhias abertas.
Com uma forma de trabalho customizada, auxilia empresas dinâmicas a atingirem seus potenciais de crescimento de forma sustentável, gerando a melhor proposta de valor para o negócio por meio de recomendações significativas, voltadas para o futuro.
Saiba mais:
Melhoria de gestão desafia pequenos negócios, motores da economia brasileira