STF firma acordo com redes sociais para combate à desinformação

Por: Redação | Em:
Tags:, , , ,
desinformação fake news

YouTube, Meta, Google, Microsoft, Kwai e TikTok se comprometeram a promover ações de conscientização sobre os efeitos da desinformação. (Foto: Envato Elements)

O Supremo Tribunal Federal (STF) assinou, na última quinta-feira (6), um acordo com as principais plataformas de redes sociais para combater a desinformação na internet. YouTube, Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp), Google, Microsoft, Kwai e TikTok se comprometeram a promover ações educativas e de conscientização sobre os efeitos negativos da desinformação.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, ressaltou a importância de proteger a liberdade de expressão, mas destacou a necessidade de combater notícias falsas, discursos de ódio e ataques à democracia. Ele enfatizou que a colaboração das plataformas digitais é essencial para o avanço nessa área.

O acordo faz parte do Programa de Combate à Desinformação do Supremo, lançado em 2021, que visa combater práticas ilegais que minam a confiança da população no STF e distorcem as decisões da Corte. A parceria focará na educação midiática e não possui conotação jurisdicional ou relação com processos em andamento no Supremo.

*Com informações do portal Agência Brasil.

Saiba mais:

Senado aprova programa Mover e taxação de compras internacionais até US$ 50

GPT-4 supera analistas financeiros em previsões de lucro

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas