Fortaleza sedia, a partir desta segunda-feira (10), a reunião do Grupo de Trabalho de Arquitetura Financeira Internacional da Trilha de Finanças do G20. A capital cearense se torna o centro de debates para as finanças globais, especialmente para economias em desenvolvimento. O encerramento do encontro acontece na próxima quarta-feira (12).
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O encontro foca na ampliação da representatividade nas instituições financeiras internacionais e no fortalecimento dos Bancos Multilaterais de Desenvolvimento (MDBs). O objetivo é aumentar os investimentos em iniciativas para reduzir desigualdades, combater a fome e a pobreza, e promover uma transição ecológica justa.
Além de representantes dos países-membros do G20, participam organizações internacionais como o Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Nesta terceira reunião do grupo de trabalho, espera-se avanços na formulação de um Roteiro do G20 para os bancos multilaterais, uma iniciativa relevante para enfrentar desafios financeiros e econômicos globais.
Na próxima terça-feira (11), haverá um encontro focado na África e em temas estratégicos para o crescimento econômico sustentável do continente. O evento paralelo destaca a importância de parcerias e investimentos que promovam desenvolvimento inclusivo e redução da pobreza.
*Com informações do portal do G20.
G20 destaca potencial de US$ 7,7 tri em bioeconomia circular
Haddad: taxação de super-ricos ganha força entre países do G20