Bolsas da Europa têm desempenho misto com investidores atentos à inflação no Reino Unido

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,
bolsa, investidores, reino unido e investimentos estrangeiros

O índice de preços ao consumidor (CPI) do Reino Unido atingiu 2,0%. É a primeira vez que a inflação atinge a meta de 2% do BoE desde de 2021. (Foto: Envato Elements)

Os principais índices acionários europeus operam em direções mistas nesta quarta-feira (19), com tendência de queda, enquanto investidores avaliam os dados de inflação do Reino Unido. Às 7h30 (horário de Brasília), o índice Stoxx 600 registrava queda de 0,11%, a 514,43 pontos. O índice DAX, de Frankfurt, caía 0,27%, enquanto a Bolsa de Paris recuava 0,64%. Em contrapartida, o FTSE, de Londres, apresentou alta de 0,09%.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O índice de preços ao consumidor (CPI) do Reino Unido atingiu 2,0% em maio em comparação com o mesmo mês de 2023, abaixo dos 2,3% registrados em abril, marcando a quarta queda consecutiva. É a primeira vez que a inflação atinge a meta de 2% do Banco da Inglaterra (BoE) desde julho de 2021. No entanto, a inflação de serviços continua elevada, alcançando 5,7%, uma ligeira redução em relação aos 5,9% de abril.

O BoE anunciará sua próxima decisão sobre a taxa de juros amanhã. O Deutsche Bank projeta que o BoE manterá as taxas inalteradas, mas com a inflação de serviços em 5,7%, a possibilidade de um corte em agosto parece improvável.

No setor corporativo, a Spectris sofreu uma queda de 10% após o grupo de instrumentação e controles de precisão informar que os lucros do ano ficarão abaixo das previsões do mercado.

*Com informações do portal Valor Investe.

Saiba mais:

Dólar comercial abre em alta com expectativa de dados econômicos dos EUA

Fundos registram retiradas líquidas de R$ 7,7 bi no início de junho

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas