A companhia elétrica portuguesa EDP planeja investir R$ 4,5 bilhões no segmento de distribuição de energia no Brasil entre 2024 e 2026. A empresa divulgou a informação nesta segunda-feira (24), após a publicação de um decreto do governo brasileiro que permitirá a renovação dos contratos de suas duas concessionárias de distribuição, EDP Espírito Santo e EDP São Paulo.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Com uma base regulatória de ativos de R$ 7,9 bilhões, essas concessionárias atendem mais de 3,8 milhões de consumidores. A EDP destaca que ambas as concessões possuem indicadores de qualidade dos serviços e solidez financeira em conformidade com os critérios estabelecidos pelo decreto. As empresas são referência em qualidade de serviço no setor de distribuição brasileiro, especialmente em termos de baixa frequência (FEC) e duração média (DEC) das interrupções.
Renovação da concessão da EDP
A EDP Espírito Santo, cuja concessão vence em 2025, é a primeira de 20 distribuidoras a ter o contrato expirando. O decreto permite a antecipação da renovação da concessão, sinalizando o compromisso da EDP com o mercado brasileiro. A empresa destaca que esse investimento está alinhado com o Plano Estratégico da empresa para 2024-2026, reforçando sua visão e presença no país através de investimentos estratégicos em redes de energia elétrica.
*Com informações do portal InfoMoney.
Saiba mais:
Governo define diretrizes para renovação de distribuidoras de energia
Energias renováveis respondem por 85% da matriz elétrica do Brasil, mas enfrentam “gargalos”