Ícone do site TrendsCE

Nova gestão da ZPE Ceará visa diversificação de investimentos

zpe ceará

Fábio Feijó assumiu a presidência da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, em junho. O tecnólogo e ex-secretário executivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) do Ceará foi empossado no último dia 10, após ser eleito em reunião extraordinária do Conselho de Administração da ZPE Ceará. A principal meta da nova gestão é avançar e diversificar os projetos de investimento na ZPE, visando aumentar as oportunidades para a população cearense.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A ZPE do Ceará, integrante do Complexo do Pecém, é a maior do Brasil em operação, e a nova gestão pretende utilizar essa vantagem competitiva para expandir o emprego e a renda no estado, em alinhamento com as diretrizes do governador Elmano de Freitas.

Com experiência na SDE desde março de 2023, onde liderou a secretaria executiva de comércio, serviço e inovação, Feijó implementou estratégias para criar e gerenciar um ecossistema de inovação no estado. Isso incluiu a atração e desenvolvimento de empresas de tecnologia, e a integração das universidades com os setores público e privado.

Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém, destacou a importância da ZPE para a economia do estado e expressou confiança na capacidade de Feijó em continuar o bom trabalho realizado pelas gestões anteriores, com um foco especial no processo de transição energética.

Feijó também enfatiza seu compromisso com temas como energias renováveis e hidrogênio verde, que são alinhados à sua trajetória profissional no setor privado e industrial.

*Com informações do portal Governo do Ceará.

Saiba mais:

ZPE Ceará conclui alfandegamento do setor 2 para projetos de hidrogênio verde

Em 2028, Ceará terá a mais moderna refinaria no Pecém

Sair da versão mobile