De acordo com a S&P Global Commodity Insights, a produção de etanol no Brasil deve atingir 2,16 bilhões de litros no primeiro semestre de 2024, um aumento de 13,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A estimativa inclui a produção de etanol a partir de cana-de-açúcar e milho.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O etanol hidratado, que compete diretamente com a gasolina, representará a maior parte desse volume, com uma produção prevista de 1,27 bilhão de litros de janeiro a junho de 2024, um crescimento de 24,89% em comparação ao primeiro semestre de 2023. Em contrapartida, a produção de etanol anidro deve totalizar 874 milhões de litros, uma ligeira queda de 1,13% em relação ao ano anterior.
A moagem de cana-de-açúcar no primeiro semestre deve alcançar 46,21 milhões de toneladas métricas, um aumento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2023. Desse total, 49,96% serão destinados à produção de açúcar.
Problemas operacionais na moagem em maio e danos à safra causados pela seca desde o final de 2023 impactaram a qualidade da cana, resultando em uma menor proporção destinada ao açúcar do que o inicialmente previsto.
*Com informações do portal epbr.
Projeto para criar ONS de Combustíveis é protocolado na Câmara
Silveira afirma que Combustível do Futuro visa incentivo à nova indústria