Bolsas europeias operam em alta após eleições gerais do Reino Unido

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
bolsas e zona do euro

Outras bolsas europeias também registraram alta no início da manhã: Paris subia 0,51%, Frankfurt ganhava 0,95% e Milão avançava 0,58%. (Foto: Envato Elements)

As bolsas europeias deram sinais de otimismo nesta sexta-feira (5), impulsionadas pela vitória do Partido Trabalhista nas eleições gerais do Reino Unido e pelo bom desempenho das ações de tecnologia. Investidores aguardam novos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos (EUA) e acompanham o segundo turno da eleição parlamentar na França, que ocorrerá no próximo domingo (07).


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Em Londres, o índice FTSE 100 subia 0,23% no início da manhã, refletindo a vitória histórica dos trabalhistas, que encerraram 14 anos de governo conservador. O setor imobiliário se destacava, com ganhos entre 2,5% e 4%, devido ao manifesto trabalhista que promete acelerar a construção de moradias.

Ainda pela manhã, o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava alta de 0,45%, alcançando 519,85 pontos. O subíndice de tecnologia avançava 1,2%, impulsionado pela alemã Aixtron, que registrou forte resultado de encomendas, e pela sul-coreana Samsung Electronics, que estimou um aumento de quase 16 vezes em seu lucro operacional trimestral. Em Frankfurt, as ações da Aixtron subiam 16,5%.

O relatório de emprego dos EUA (payroll) será divulgado nas próximas horas e pode ser decisivo para as expectativas sobre cortes de juros pelo Federal Reserve no segundo semestre. Na Europa, a indústria alemã apresentou uma queda inesperada de 2,5% na produção de maio, enquanto as vendas no varejo da zona do euro subiram apenas 0,1% no mesmo período, abaixo do esperado.

Outras bolsas europeias também registraram alta no início da manhã: Paris subia 0,51%, Frankfurt ganhava 0,95% e Milão avançava 0,58%. Em contrapartida, Madri caiu 0,04% e Lisboa se manteve estável.

*Com informações do portal E-Investidor.

Saiba mais:

Governo anuncia corte de R$ 25,9 bi em despesas para orçamento de 2025

Dólar renova máxima do ano em meio a incertezas econômicas

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas