Mercados futuros dos EUA operam com alta após atentado a Trump

Por: Redação | Em:
Tags:, ,
mercado de ações e trump nos EUA

Especialistas destacam que o atentado pode fortalecer o rali de mercado que aposta na vitória de Trump nas eleições presidenciais. (Foto: Envato Elements)

Os índices futuros dos Estados Unidos (EUA) mostravam estabilidade na noite deste domingo (14). Às 19h16 (horário de Brasília), o Nasdaq futuro registrava alta de 0,08%, alcançando 20.540 pontos, o Dow Jones futuro subia 0,18%, atingindo 40.375 pontos, e o S&P 500 futuro avançava 0,10%, com 5.670 pontos. A expectativa dos investidores era grande em relação às reações do mercado após o atentado contra o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Segundo analistas de mercado, o incidente aumentou as chances de Trump nas eleições, especialmente considerando o adversário democrata Joe Biden, que enfrenta uma campanha fragilizada. Os investidores também estão atentos aos resultados do segundo trimestre de 2024 em Wall Street, que podem impulsionar a recuperação do mercado para novos recordes neste ano. Mais de 40 empresas do S&P 500 divulgarão seus balanços nesta semana.

Especialistas destacam que o atentado pode fortalecer o rali de mercado que aposta na vitória de Trump nas eleições presidenciais. A antecipação de cortes de impostos, tarifas mais altas e regulamentações mais flexíveis em um eventual governo Trump já vinha impulsionando o mercado desde o fraco desempenho de Biden no debate do mês passado.

As negociações devem se consolidar mais, com Trump galvanizando apoiadores e atraindo simpatia após exibir resiliência ao ser atingido na orelha durante um comício na Pensilvânia. O dólar começou a subir em relação à maioria das moedas no início das negociações na Ásia, e o Bitcoin ultrapassou os US$ 60.000, ao refletir a postura favorável de Trump em relação às criptomoedas.

No entanto, a violência política pode aumentar as preocupações com a instabilidade nos EUA, levando investidores a buscar ativos de refúgio, o que poderia afetar o “rali Trump” no mercado de títulos do Tesouro. Esses títulos tendem a subir quando investidores procuram segurança, distorcendo a expectativa de que as políticas fiscais e comerciais de Trump aumentariam as pressões inflacionárias e elevando a curva de rendimentos.

Os mercados financeiros aguardam com atenção os desdobramentos políticos e econômicos, que podem definir o rumo das negociações nos próximos dias.

*Com informações do portal InfoMoney.

Saiba mais:

Bolsa alcança maior sequência de altas desde 2018 com queda da inflação nos EUA

45% dos investidores superaram o Ibovespa nos últimos 12 meses

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas