Ceará terá destinos turísticos promovidos em exposição durante a Olimpíada de Paris

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,
ceará e olimpíada de paris

A ação busca impulsionar o fluxo turístico, aproveitando a boa conectividade aérea entre o Ceará e a Europa. (Foto: Ascom Setur/Embratur)

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Sebrae e o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), apresentarão os destinos de praia do estado, infraestrutura e condições para a prática de kitesurf, além do artesanato, em uma exposição em Paris durante a Olimpíada. A experiência ocorrerá em cubos interativos, a partir de 26 de julho, na Casa Brasil. Esta iniciativa visa atrair turistas internacionais e divulgar os estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A Casa Brasil, uma ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Embratur e do Sebrae, funcionará como ponto de encontro para torcedores e atletas durante os Jogos. Visitantes estrangeiros poderão desfrutar de experiências esportivas brasileiras, como futebol de rua, vôlei de praia e frescobol, além de campeonatos de dança e exposições audiovisuais nos cubos.

O cubo do Ceará destacará a capital Fortaleza e praias como Cumbuco, Jericoacoara, Icaraizinho de Amontada e Canoa Quebrada. O kitesurf será o grande destaque, promovendo a excelente infraestrutura e os ventos favoráveis do estado. Um espaço instagramável apresentará equipamentos necessários para a prática do esporte.

A ação busca impulsionar o fluxo turístico, especialmente de estrangeiros interessados no kitesurf, aproveitando a boa conectividade aérea entre o Ceará e a Europa, com voos diretos para Paris que aumentarão para cinco frequências a partir de outubro. 

A exposição incluirá uma conversa legendada em francês e inglês, mostrando a importância da ciência na escolha das areias coloridas usadas nos artesanatos. O Ceará dividirá o cubo com o Rio Grande do Norte, ambos representando a região Nordeste.

Os cubos foram projetados com um padrão tecnológico, espaço de exibição e canto instagramável, com conteúdos regionalizados e narrativas próprias de cada estado. Na Casa Brasil, os visitantes poderão participar de competições de esportes brasileiros e aulas coletivas de danças como axé, samba e forró na Arena Sebrae Embratur.

A iniciativa visa promover os destinos turísticos brasileiros durante a Olimpíada, destacando a sustentabilidade e o turismo responsável, temas de relevância para o mercado europeu.

*Com informações do portal do Governo do Ceará.

Saiba mais:

Ceará lidera turismo de negócios no Nordeste e se destaca em ranking nacional

Turismo: Embratur e Google se unem para digitalização do setor, e Ceará lidera ranking nacional

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas