A semana em Fortaleza representa a fase final do Grupo de Trabalho sobre Emprego do G20 Brasil e reune autoridades de diversos países. (Foto: Divulgação)

Fortaleza sedia encontro do G20 Brasil com foco em trabalho e emprego

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

A partir desta terça-feira (23), Fortaleza recebe técnicos e ministros do Trabalho para mais uma etapa do G20 Brasil. O evento, que se estende até a próxima sexta-feira (26), ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, reunindo autoridades e representantes de diversos países.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A abertura oficial dos trabalhos será marcada por uma coletiva de imprensa com Elmano de Freitas, governador do Ceará, e Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego, no Palácio da Abolição. As atividades se dividem em duas partes: nos dias 23 e 24 de julho, ocorrem as reuniões do Grupo Técnico; já nos dias 25 e 26 de julho, é a vez das reuniões dos Ministros do Trabalho dos países membros do G20.

O governador Elmano também estará presente na abertura das reuniões ministeriais na quinta-feira (25), às 8h. A semana em Fortaleza representa a fase final do Grupo de Trabalho sobre Emprego do G20 Brasil.

O ministro Luiz Marinho liderará as discussões, com a participação de trabalhadores, empresários, representantes do poder público e organismos multilaterais como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Este evento tem como objetivo definir as diretrizes sobre Trabalho e Emprego, acordadas entre os 19 países membros do G20, além da União Europeia e União Africana, durante a presidência brasileira do grupo.

As prioridades do Grupo de Trabalho sobre Emprego no G20 Brasil são: criação de empregos de qualidade e promoção do trabalho decente para garantir inclusão social e eliminação da pobreza; promoção de uma transição justa nas transformações digitais e energéticas; uso de tecnologias para a melhoria da qualidade de vida; igualdade de gênero e promoção da diversidade no mundo do trabalho. As diretrizes visam fortalecer as políticas de emprego e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e sustentável.

*Com informações do portal do Governo do Ceará.

Saiba mais:

G20: Ceará recebe GT para debater inclusão financeira

G20 Brasil: Fortaleza recebe reunião para debater futuro das finanças globais

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas