Marcelo Freixo, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), e Décio Lima, presidente do Sebrae, lançaram a nova campanha de promoção internacional do Brasil na Europa, com destaque para o Ceará. A iniciativa visa atrair turistas, especialmente os interessados em kitesurfe, ao estado nordestino.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Sob o slogan “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”, a campanha adota uma temática esportiva inspirada nos Jogos Olímpicos. O objetivo é destacar as vantagens dos destinos brasileiros, como paisagens, hospitalidade, e experiências únicas.
Um dos principais focos é Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará, considerado ideal para a prática de kitesurfe. Com a inclusão do kitesurfe como modalidade olímpica a partir dos Jogos de Paris, o destino ganha ainda mais visibilidade.
Conexão Ceará-Europa
Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo do Ceará, participou do evento de lançamento da campanha em Paris. A infraestrutura turística do litoral cearense, combinada com voos diretos para Paris, facilita a chegada de turistas e foi destacada como um dos pontos fortes da campanha.
A ação faz parte de uma estratégia mais ampla para aumentar a presença do Brasil como destino turístico na Europa, reforçando a conectividade e as vantagens competitivas do Ceará.
*Com informações da Secretaria de Turismo.
Saiba mais:
Turistas internacionais injetam R$ 20,9 bi na economia brasileira e valor bate recorde
Ceará lidera turismo de negócios no Nordeste e se destaca em ranking nacional