Ícone do site TrendsCE

Governo do Ceará lança nova edição do Corredores Digitais para aceleração de startups

hubs de inovação e startups

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), abriu inscrições para o edital 2024.2 do Programa Corredores Digitais. O objetivo é selecionar até 200 startups de empreendedorismo inovador para acelerar seus negócios por meio das Jornadas Bora Criar e Bora Crescer.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Com inscrições até 16 de agosto, podem participar startups em estágio inicial, pré-operação e operação que utilizem tecnologias digitais para aumentar produtividade, competitividade e níveis de renda e emprego em áreas estratégicas do Estado, como agronegócio, comércio, construção civil, educação, energias renováveis, indústria da madeira, infraestrutura e logística, metalmecânica, mineração, saúde, tecnologia da informação e comunicação e turismo.

Qualificações para startups

A Jornada Bora Criar é destinada a pessoas com ideias iniciais, oferecendo qualificação, mentoria, apoio técnico e infraestrutura, além de networking. Serão selecionadas até 180 startups formadas por equipes de 2 a 5 integrantes, a partir de 16 anos.

A Jornada Bora Crescer é para empreendedores com mais de 18 anos que possuam um Produto Mínimo Viável (MVP) pronto ou um produto/serviço já em operação. As 20 startups selecionadas receberão suporte para aprimorar marketing e vendas, escalando operações e posicionando melhor seus produtos no mercado.

O resultado final será divulgado no site da Secitece em 29 de agosto de 2024. As atividades da Jornada Bora Criar começam em 4 de setembro, e as da Bora Crescer em 5 de setembro.

Sobre o Programa

O Corredores Digitais é um Hub de Inovação do Governo do Ceará que promove o desenvolvimento de negócios desde o início até a geração de resultados. O programa oferece mentorias, capacitação, networking e benefícios de parceiros. Em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), também investe na formação de futuros agentes de inovação, capacitando professores do ensino médio a ministrarem a disciplina de Gestão de Startups nas escolas profissionalizantes do Estado.

*Com informações da Secitece.

Saiba mais:

Tesouro Direto destina R$ 5,2 milhões para startups inovadoras

Programa Acredita: iniciativa une Sebrae e Governo Federal para beneficiar empreendedores de todo País

Sair da versão mobile