O Banco Safra anunciou, na última terça-feira (27), o lançamento do FIP Copérnico, um novo fundo de investimentos em participações (FIP) focado em infraestrutura de usinas de energia solar. O fundo, negociado na bolsa brasileira sob o ticket COPN11, já atraiu mais de 3.500 investidores.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Com capacidade instalada de aproximadamente 31 megawatt-pico (MWp), as usinas do FIP Copérnico contribuem para uma economia anual de 15 toneladas de CO2. Segundo a Safra Asset, braço de investimentos do Banco Safra, o fundo reflete a crescente importância de investimentos em energias renováveis no contexto atual de mudanças climáticas e transição para uma economia de baixo carbono.
O COPN11 oferece benefícios como isenção de imposto de renda sobre rendimentos e ganhos de capital, além de previsão de distribuição de dividendos a partir de 2025. A expectativa de retorno é de IPCA mais taxa entre 9,5% e 10,5%. A oferta alcançou o montante máximo de R$ 250 milhões, com uma demanda 40% superior à oferta inicial.
*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro.
Saiba mais:
Energias renováveis respondem por 85% da matriz elétrica do Brasil, mas enfrentam “gargalos”
Energias renováveis: BB alcança R$ 7,7 bi de saldo em Project Finance para o setor