ia e blockchain e gestão patrimonial

Além de prevenir fraudes, a companhia utiliza IA para oferecer taxas personalizadas aos clientes, automatizando a análise de dados. (Foto: Envato Elements)

Plataforma de serviços financeiros usa IA para evitar perda de US$ 2 bi em fraudes

Por: Redação | Em:
Tags:

A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, impediu mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões) em operações fraudulentas em apenas um ano, graças ao uso de inteligência artificial (IA) em suas operações. Com uma base de mais de 2,3 milhões de clientes no Brasil, a empresa foi reconhecida no ranking Melhores Antifraudes no Combate a Contas Falsas e Laranjas, elaborado pela Silverguard com dados do Banco Central.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Entre as principais ameaças enfrentadas pela empresa estão fraudes em transações, phishing e tentativas de engenharia social. Para combater essas ameaças, a empresa adota modelos avançados de machine learning que analisam grandes volumes de transações e dados de comportamento dos usuários, identificando padrões anômalos que indicam atividades fraudulentas. O sistema solicita verificações adicionais em caso de transações suspeitas, garantindo a segurança das operações.

Além de prevenir fraudes, a companhia utiliza IA para oferecer taxas personalizadas aos clientes, automatizando a análise de dados estruturados e não-estruturados para ajustar os custos com base no faturamento, sazonalidade e outros fatores.

USo de IA no atendimento ao cliente e marketing

A CloudWalk também automatiza a concessão de crédito por meio da análise de milhares de variáveis, expandindo o uso da IA para setores como atendimento ao cliente e marketing. Com uma abordagem proativa, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento para antecipar novas ameaças e manter seus sistemas seguros.

*Com informações do portal Época Negócios.

Saiba mais:

AI Overview: nova funcionalidade de IA do Google pode impactar marketing digital

Uso da IA generativa cresce e já atinge 72% das empresas no mundo

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas