A InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, impediu mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões) em operações fraudulentas em apenas um ano, graças ao uso de inteligência artificial (IA) em suas operações. Com uma base de mais de 2,3 milhões de clientes no Brasil, a empresa foi reconhecida no ranking Melhores Antifraudes no Combate a Contas Falsas e Laranjas, elaborado pela Silverguard com dados do Banco Central.
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Entre as principais ameaças enfrentadas pela empresa estão fraudes em transações, phishing e tentativas de engenharia social. Para combater essas ameaças, a empresa adota modelos avançados de machine learning que analisam grandes volumes de transações e dados de comportamento dos usuários, identificando padrões anômalos que indicam atividades fraudulentas. O sistema solicita verificações adicionais em caso de transações suspeitas, garantindo a segurança das operações.
Além de prevenir fraudes, a companhia utiliza IA para oferecer taxas personalizadas aos clientes, automatizando a análise de dados estruturados e não-estruturados para ajustar os custos com base no faturamento, sazonalidade e outros fatores.
USo de IA no atendimento ao cliente e marketing
A CloudWalk também automatiza a concessão de crédito por meio da análise de milhares de variáveis, expandindo o uso da IA para setores como atendimento ao cliente e marketing. Com uma abordagem proativa, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento para antecipar novas ameaças e manter seus sistemas seguros.
*Com informações do portal Época Negócios.
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