As ações das principais companhias aéreas dos EUA registraram forte alta após recomendação de compra do Bank of America (BofA). United Airlines, Delta Airlines, American Airlines, Alaska Airlines e JetBlue Airways tiveram avanços de 5,96%, 3,93%, 3,89%, 5,88% e 7,17%, respectivamente.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Analistas apontam que a demanda por viagens permaneceu estável, mesmo com a capacidade da indústria em queda. A capacidade doméstica está desacelerando, enquanto o preço do combustível registra queda de 12% desde agosto, o que deve aumentar os lucros das companhias.
Em agosto, a demanda por viagens cresceu 5,5%, superando o avanço de 5,2% registrado em julho. Com a capacidade doméstica agora abaixo da demanda, o poder de precificação das companhias deve aumentar nos próximos meses.
Historicamente, as ações de companhias aéreas apresentam desempenho superior no outono. Desde 2000, o Índice Dow Jones do setor aéreo geralmente supera o S&P 500 entre setembro e novembro.
O BofA recomenda a compra de ações da Delta, United e Alaska Airlines. As ações da American Airlines, no entanto, foram classificadas como abaixo da média do mercado. Riscos para o setor incluem a volatilidade nos preços do combustível, fraqueza econômica, regulamentação desfavorável e eventos geopolíticos.
*Com informações do portal Valor Investe
Fundos de infraestrutura superam CDI e IMA-B em 12 meses
Stablecoins e Drex transformam o mercado financeiro brasileiro