Primeiro debate entre Kamala Harris e Donald Trump acontece nesta terça-feira (10)

Por: Boletins Trends | Em:
Tags:, , ,
debate e eleições nos estados unidos

O debate ocorre na Filadélfia, cidade estratégica da Pensilvânia, um Estado-pêndulo que pode definir o resultado da eleição. (Foto: Envato Elements)

A disputa pela presidência dos Estados Unidos ganhou novos contornos com a entrada de Kamala Harris na corrida eleitoral, substituindo Joe Biden após um debate desfavorável ao democrata. O embate com Donald Trump será decisivo para o rumo da eleição presidencial de 2025.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O debate desta terça-feira (10), transmitido pela ABC News, será o único encontro presencial confirmado entre os dois candidatos antes da eleição em 5 de novembro. A transmissão começa às 22h, no horário de Brasília, com duração de 90 minutos.

Kamala Harris enfrenta o desafio de se apresentar ao eleitorado em um curto período de campanha. Segundo uma pesquisa divulgada pelo The New York Times no último domingo (8), Harris e Trump estão empatados nas intenções de voto. Apesar disso, Trump mantém vantagem no Colégio Eleitoral, que é o fator decisivo nas eleições norte-americanas.

O debate ocorre na Filadélfia, cidade estratégica da Pensilvânia, um Estado-pêndulo que pode definir o resultado da eleição. Estados-pêndulos são conhecidos por sua oscilação entre partidos em diferentes ciclos eleitorais.

Os candidatos não farão discursos de abertura. O formato prevê perguntas diretas dos apresentadores da ABC News, com dois minutos para resposta e dois minutos para réplicas. O microfone do oponente ficará desligado durante a fala do outro. Ambos terão direito a uma declaração final, com Trump fazendo o encerramento do debate.

No Brasil, a transmissão será feita pela CNN, GloboNews e Record News.

*Com informações do portal Seu Dinheiro

Saiba mais:

Payroll: criação de empregos nos EUA fica abaixo das expectativas

Criação de empregos privados nos EUA desacelera e aumenta expectativa de corte nos juros

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas