De acordo com a Associação dos Produtores de Cimento (Snic), as vendas de cimento no Brasil, em agosto, alcançaram 6,2 milhões de toneladas, o maior volume mensal desde outubro de 2014, quando foram comercializadas 6,7 milhões de toneladas. O resultado reflete um crescimento de 5% em relação a julho e de 3,3% na comparação com o mesmo período de 2023.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Todas as regiões do país registraram alta nas vendas acumuladas em 2024. Norte e Nordeste lideraram o crescimento, enquanto o Sul retomou níveis anteriores às inundações no Rio Grande do Sul. O Centro-Oeste e o Sudeste também mantiveram desempenho positivo.
No acumulado do ano, as vendas de cimento somaram 43 milhões de toneladas, uma expansão de 3,1% em relação a 2023, superando a projeção de alta de 1,4% revisada em julho.
Apesar do clima seco ter favorecido o avanço das obras, a escassez prolongada de chuvas preocupa o setor, impactando os custos de produção e logística, especialmente no Norte, onde o transporte fluvial é fundamental para o escoamento do produto.
*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro
Saiba mais:
Princeton desenvolve concreto mais resistente com design inspirado em escamas de peixe
Origem Fortim: Inovação e luxo agregados a natureza do litoral cearense