Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
inflação na zona do euro

O PMI industrial da zona do euro caiu de 45,8 em agosto para 44,8 em setembro, atingindo o menor nível em nove meses. (Foto: Reprodução)

Bolsas europeias sem força após retração econômica na zona do euro

Por: Boletins Trends | Em:
Tags:, ,

As bolsas da Europa operam sem direção clara nesta segunda-feira (23), com variações modestas, após novos dados confirmarem a contração da atividade econômica na zona do euro em setembro. O PMI composto do bloco recuou de 51 em agosto para 48,9 neste mês, sinalizando retração. Qualquer leitura abaixo de 50 indica contração econômica.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Na Alemanha e no Reino Unido, os PMIs também ficaram aquém do esperado. A prévia dos PMIs dos EUA será divulgada nas próximas horas, gerando expectativa no mercado.

Investidores seguem atentos aos próximos movimentos dos bancos centrais, após o Federal Reserve (Fed) cortar os juros em 50 pontos-base na última quarta-feira (18) e o BCE reduzir suas taxas entre 25 e 60 pontos-base no dia 12.

Às 7h02 (de Brasília), o índice de Londres subia 0,05%, Paris caía 0,27%, e Frankfurt avançava 0,45%. Milão recuava 0,14%, enquanto Madri e Lisboa subiam 0,07% e 0,56%, respectivamente. Entre as ações, destaque para a queda de 4,5% do Commerzbank em Frankfurt, após relatos de que o governo alemão não pretende vender mais ações da instituição.

O PMI industrial da zona do euro caiu de 45,8 em agosto para 44,8 em setembro, atingindo o menor nível em nove meses. O PMI de serviços recuou de 52,9 para 50,5, o mais baixo em sete meses.

*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro.

Saiba mais:

Previdência privada tem alta de 100% em captações em 2024

Dólar cai pela sétima sessão com ajuste de juros nos EUA e Brasil

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas