Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
brasil e índia

A divulgação do documento ocorre após a visita de Hardeep S Puri, ministro de Petróleo e Gás Natural da Índia, ao Brasil. (Foto: Tauan Alencar/MME)

Brasil e Índia anunciam parceria no setor de energia e mineração

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou uma declaração conjunta entre Brasil e Índia para intensificar a cooperação nas áreas de energia e mineração. A divulgação do documento ocorre após a visita de Hardeep S Puri, ministro de Petróleo e Gás Natural da Índia, ao Brasil, destacando o fortalecimento das relações bilaterais e o compromisso com os desafios globais de energia e sustentabilidade.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Ambos os países têm ampliado a colaboração no setor energético, com o Brasil se consolidando como um dos maiores destinos de investimentos de empresas indianas de petróleo e gás. A declaração ressalta a importância de expandir essas parcerias, com foco em novas oportunidades de investimento e comércio bilateral.

Além disso, Brasil e Índia reiteraram o papel da Aliança Global para Biocombustíveis, destacando a relevância dos biocombustíveis para a transição energética e o crescimento econômico. A colaboração em combustíveis sustentáveis, como o etanol e o biodiesel, está alinhada com as metas de descarbonização e redução de emissões.

A declaração ainda menciona discussões sobre cooperação em minerais críticos e suas cadeias de valor, reforçando a importância de expandir o diálogo entre os dois países nessas áreas estratégicas.

*Com informações do portal Agência gov.

Saiba mais:

Lauro Fiúza Júnior: “energia eólica tem papel fundamental na transição energética”

Brasil e o efeito estufa: De emissor a supridor mundial de produtos descarbonizados?

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas