O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará registrou um crescimento de 7,2% no segundo trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento é mais que o dobro da média nacional de 3,3%. O resultado é o maior entre os estados brasileiros no período. Os dados serão divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) nesta quinta-feira (26).
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (25), durante a transmissão semanal realizada pelo governador Elmano de Freitas nas redes sociais, que contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana.
No primeiro trimestre, o estado já havia alcançado um crescimento de 5,26% no PIB, enquanto o Brasil cresceu 2,5%. Este foi o melhor desempenho do Ceará em um primeiro trimestre nos últimos 13 anos.
Durante a transmissão, o governador também atribui o resultado a iniciativas estratégicas, como a atração do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) ao estado, a retomada de obras como a Transnordestina e o programa Minha Casa, Minha Vida, além da criação de mais de 80 mil empregos.
*Com informações do portal Brazil Journal.
O Banco do Nordeste e a LDO para 2025
Economistas criticam arcabouço fiscal e não cumprimento de metas