Greve nos portos dos EUA ameaça comércio de fertilizantes

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,
fertilizantes

O uso crescente de contêineres no transporte de fertilizantes aumenta o efeito da greve sobre a logística no EUA. (Foto: Envato Elements)

A greve trabalhista que afeta os portos da Costa Leste e do Golfo dos Estados Unidos (EUA) pode causar interrupções no comércio de fertilizantes. Mais de 70% das importações de fertilizantes da região entram pelo porto de Nova Orleans, enquanto mais da metade das exportações passa por Tampa, ambos impactados pela paralisação.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Apesar de os terminais de granéis não estarem diretamente afetados, os terminais de contêineres sofrem impacto. O uso crescente de contêineres no transporte de fertilizantes aumenta o efeito da greve sobre a logística no EUA, com potencial de desestabilizar o fornecimento necessário aos agricultores.

Produção de etanol nos EUA

Em paralelo, a produção de etanol nos Estados Unidos alcançou 1,015 milhão de barris por dia na última semana de setembro, alta de 2% em relação à semana anterior. Os estoques de biocombustível permaneceram estáveis em 23,5 milhões de barris, enquanto as exportações subiram de 87 mil para 102 mil barris por dia.

As expectativas do mercado variavam entre 980 mil e 1,024 milhão de barris por dia, enquanto os estoques foram projetados entre 23,2 milhões e 23,774 milhões de barris. A produção de etanol é um dos principais indicadores da demanda interna por milho nos EUA, onde o biocombustível é produzido majoritariamente a partir do cereal.

*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro.

Saiba mais:

Há três décadas na liderança, Brasil pode ser fornecedor mundial de açúcar de cana

Café arábica atinge maior valor em 13 anos

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas