As bolsas europeias operam em baixa nesta quinta-feira (3), impactadas pelos setores de tecnologia e automotivo. Investidores avaliam os índices de gerentes de compras (PMIs) de serviços e seguem atentos à escalada do conflito no Oriente Médio.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Por volta das 7h (de Brasília), o índice Stoxx 600 caía 0,63%, a 517,84 pontos. O subíndice de automóveis recuava 1,8%, enquanto o de tecnologia caía 1,1%.
As ações da Stellantis, que revisou suas projeções de lucro e fluxo de caixa para 2024, caíam 4,3% em Milão após o Barclays ajustar sua recomendação. A SAP, alvo de investigação nos EUA, caía 1,3% em Frankfurt.
Além disso, o PMI de serviços da zona do euro caiu para 51,4 em setembro, acima da estimativa preliminar. No Reino Unido, o PMI de serviços recuou para 52,4, abaixo da previsão inicial. Nos EUA, o indicador será divulgado ainda hoje.
O aumento das tensões no Oriente Médio, com o Irã atacando Israel e a promessa de retaliação israelense, também pesa sobre o apetite por risco na região.
Às 7h16, Frankfurt caía 0,66%, Paris 0,84%, Milão 0,66% e Lisboa 0,05%. Londres subia 0,24% e Madri registrava leve alta de 0,09%.
*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro.
Sustentabilidade: Relatórios financeiros definidos pela CVM vão impactar empresas
Dólar sobe em meio a tensões no Oriente Médio