Payroll acima do esperado eleva expectativas para corte de juros pelo Fed

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,
payroll e empregos

O payroll, divulgado nesta manhã, aponta que o número de criação de empregos foi revisado para cima, de 142 mil para 159 mil em agosto. (Foto: Envato Elements)

O mercado financeiro ampliou as apostas para um ciclo modesto de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) em 2024, após a divulgação do payroll de setembro, que mostrou criação de empregos acima do esperado.Com os dados apresentados, a probabilidade de uma redução de 25 pontos-base em novembro saltou para 90%.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Na manhã desta sexta-feira (4),, o CME Group apontou que 89,5% do mercado prevê um corte de 25 pontos-base, enquanto 10,5% veem uma redução de 50 pontos-base. Antes do payroll, essas probabilidades eram de 69,5% e 30,5%, respectivamente.

Para o fim do ano, o mercado projeta um corte de 50 pontos-base, com 74,5% de chance. A expectativa de uma redução acumulada de 75 pontos-base está em 23,8%, enquanto a de um corte de 100 pontos-base caiu para 1,8%.

Payroll: Desemprego cai e salários avançam

Segundo o Departamento do Trabalho, a taxa de desemprego dos Estados Unidos (EUA) recuou para 4,1% em setembro, ante 4,2% em agosto. O payroll, divulgado nesta manhã, aponta que o número de criação de empregos foi revisado para cima, de 142 mil para 159 mil em agosto, e de 89 mil para 144 mil em julho, adicionando 72 mil novos postos de trabalho.

Em setembro, o salário médio por hora subiu 0,4%, atingindo US$ 35,36, acima da previsão de 0,3%. Na comparação anual, o aumento foi de 4%, também superando a expectativa de 3,8%.

*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro.

Saiba mais:

Tecnologia e setor automotivo pressionam bolsas europeias

Fitch mantém cautela sobre classificação de crédito do Brasil

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas