As bolsas europeias operam em alta nesta quarta-feira (9), tentando se recuperar das perdas do pregão anterior. O cenário é marcado por cautela, diante de incertezas sobre estímulos econômicos na China e a volatilidade dos mercados locais.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Às 7h (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,26%, alcançando 518 pontos. O setor imobiliário, considerado uma opção mais segura, avançava 1%. Ontem, os mercados europeus recuaram com o impacto das ações expostas à China, após a falta de novos estímulos de Pequim. A bolsa de Xangai caiu 6,6%, encerrando um rali impulsionado por um pacote de resgate no mês passado.
Nos Estados Unidos (EUA), o foco está na ata do Federal Reserve (Fed), que será divulgada à tarde, detalhando a decisão de corte de 50 pontos-base nos juros. Amanhã, dados de inflação ao consumidor (CPI) serão publicados.
Às 7h14, a Bolsa de Londres subia 0,43%, Paris 0,16%, Frankfurt 0,15%, Milão 0,07% e Lisboa 0,21%. Madri, no entanto, recuava 0,14%.
O Ministério de Finanças da China agendou uma coletiva de imprensa para este sábado (12), aumentando as expectativas de novos estímulos fiscais para fortalecer a economia. O anúncio ocorreu após o principal órgão de planejamento do país não apresentar novas medidas de estímulo, o que impactou negativamente nas bolsas da China continental e em Hong Kong.
A coletiva será conduzida pelo ministro de Finanças, Lan Foan, às 10h de sábado (23h de sexta-feira, 11, no horário de Brasília). O governo sinalizou que Lan apresentará medidas para intensificar o ajuste anticíclico da política fiscal, mas não foram divulgados detalhes adicionais.
*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro
Payroll acima do esperado eleva expectativas para corte de juros pelo Fed
Bitcoin lidera valorização em 2024 e supera principais investimentos