mercado financeiro global e tecnologia e luxo etfs

O setor de luxo europeu registrou queda de 1,51%, impactado pela desvalorização de 6,3% nas ações da francesa LVMH. (Foto: Envato Elements)

Bolsas europeias caem com pressão de setores de luxo e semicondutores

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

As principais bolsas da Europa operam em queda nesta quinta-feira (16), com destaque para as perdas nos setores de luxo e semicondutores. Em Londres, o FTSE 100 avança após dados indicarem desaceleração da inflação no Reino Unido, elevando as expectativas de cortes de juros pelo Banco da Inglaterra.  


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O índice Stoxx 600 recuava 0,35%, a 518,74 pontos. O DAX de Frankfurt perdia 0,30%, para 19.428,17 pontos, e o CAC 40 de Paris caía 0,60%, a 7.477,81 pontos. O FTSE 100 de Londres subia 0,60%, para 8.298,36 pontos.  

O setor de luxo europeu registrou queda de 1,51%, impactado pela desvalorização de 6,3% nas ações da LVMH, uma holding francesa especializada em artigos de luxo, após a empresa informar queda nas vendas do terceiro trimestre e reacender preocupações sobre o mercado chinês.  

As ações da ASML recuaram 4%, ampliando perdas recentes. A empresa de equipamentos de semicondutores revisou para baixo as expectativas de vendas, puxando outras companhias do setor.  

No Reino Unido, o índice de preços ao consumidor (CPI) de setembro ficou abaixo da meta de 2% do Banco da Inglaterra pela primeira vez em três anos. A desaceleração reforça as expectativas de cortes nos juros nas próximas reuniões, com chances de que a taxa seja reduzida dos atuais 5,00% para 4,75% em novembro, com um novo corte em dezembro.  

*Com informações do portal Valor Investe.

Saiba mais:

Eleições nos EUA influenciam mercados e destacam incertezas econômicas

ETFs de dividendos superam R$ 200 mi em meio a perdas no mercado

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas