Segundo dados da Airbnb enviados à Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana, estão entre os destinos mais procurados para viagens no fim de 2024. O levantamento indica que as cidades ocupam a segunda e a quarta posição no ranking de tendências no Brasil, com base no crescimento de buscas por hospedagens entre novembro e dezembro em comparação ao mesmo período de 2023.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A pesquisa mostra que as categorias mais reservadas no Brasil para a temporada incluem praia, tropical, surfe e cidades famosas. A capital Fortaleza e Caucaia, que abriga a popular Praia do Cumbuco, destacam-se no cenário nacional de turismo, beneficiando-se das ações de promoção realizadas ao longo do ano.
No contexto global, o Ceará também se destaca, atraindo o maior número de turistas internacionais nas regiões Norte e Nordeste desde abril. Fortaleza e Caucaia aparecem novamente em um ranking global, ocupando a segunda e nona posição entre os destinos em alta para o fim de ano.
Além do Ceará, Minas Gerais, figura no levantamento com Joinville liderando e Itajaí em terceiro lugar. Outras cidades citadas são Cheste, na Espanha; Jervis Bay, na Austrália; Cornwall, na Inglaterra; Santa Cruz de La Palma e Logroño, na Espanha; e Veracruz, no México.
Air France expande voos entre Fortaleza e Paris
A partir desta semana, a Air France aumenta de três para cinco a frequência de voos diretos de Fortaleza para Paris. A expansão visa reforçar a conectividade do Ceará com a Europa, facilitando o acesso de turistas franceses ao estado.
Dados da Embratur e da Polícia Federal, compilados pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), mostram que, de janeiro a setembro de 2024, a França representou mais de 14% do fluxo de turistas estrangeiros no Ceará, consolidando-se como um dos principais mercados emissores internacionais.
Dados da Embratur e da Polícia Federal, consolidados pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), indicam que, de janeiro a setembro de 2024, a França foi responsável por mais de 14% do fluxo de turistas estrangeiros no estado. Os novos voos ocorrerão às quintas-feiras e aos sábados, utilizando aeronaves Boeing 777-200, com capacidade para 328 passageiros.
*Com informações da Setur.
Saiba mais:
Turismo de experiência cresce no Brasil e eleva faturamento do setor
Brasil registra 4,9 milhões de turistas internacionais em 2024