Haddad irá lançar plataforma para investimentos verdes em Washington

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,
haddad e g20 e bancos

No mesmo dia, Fernando Haddad terá conversas com representantes da agência de classificação de risco Fitch Ratings. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, lidera uma missão em Washington, nos Estados Unidos, para lançar uma nova plataforma que visa dinamizar investimentos internacionais em projetos ambientais e sociais. A apresentação da Plataforma Brasil de Investimento Climático e para a Transformação Ecológica ocorrerá na próxima quarta-feira (23). Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, também participará do evento.  


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Além do ministro da Fazenda, Simone Tebet, ministra do Planejamento, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, estarão na capital dos Estados Unidos entre 22 e 24 de outubro para as reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. No mesmo período, acontecerá a quarta reunião de ministros das Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20, preparando o encontro de cúpula do grupo, que será realizado em novembro no Rio de Janeiro.  

Na agenda de Haddad, estão discussões com o FMI sobre a dívida global soberana e reuniões internas do Banco Mundial e do FMI. Na terça-feira (22), ele se reúne com Ajay Banga, presidente do Banco Mundial, para tratar do Fundo Internacional para a Preservação de Florestas. No mesmo dia, Haddad terá conversas com representantes da agência de classificação de risco Fitch Ratings.  

Simone Tebet participará de eventos estratégicos nos EUA. Na terça-feira (22), a ministra almoçará com executivos no Atlantic Council e discutirá democracia e integração regional na American University

Na quarta-feira (23), estará em um painel do Banco Mundial sobre transição alimentar e se reunirá com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na quinta-feira (24), Tebet terá um café da manhã com o Council of the Americas e almoçará com o Banco Mundial para tratar da iniciativa Amazônia Viva.  

O encontro final da missão será um evento da Força-Tarefa de Mobilização Global contra as Mudanças Climáticas. Na quinta-feira (24), os ministros do G20 farão um balanço dos 25 anos da trilha financeira e discutirão as próximas pautas.

*Com informações do portal Agência Brasil.

Saiba mais:

Rússia propõe criação de criptomoeda para o BRICS

Senado aprova projeto de redução de emissões de GEE

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas