Após a retomada das viagens internacionais em 2022, marcada por roteiros populares e de alto custo, o comportamento dos turistas mudou. Relatórios recentes da Expedia e da Booking.com mostram uma preferência crescente por destinos menos famosos e menos movimentados.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
De acordo com o relatório Unpack ’25 da Expedia, que entrevistou 25 mil pessoas de 19 países entre setembro de 2023 e agosto de 2024, 63% dos turistas planejam visitar locais fora do comum em suas próximas viagens. Entre os destinos emergentes estão Reims, França; Cozumel, México; e Waikato, Nova Zelândia. A tendência também abrange Brescia, Itália; Fukuoka, Japão; e Canmore, Canadá.
Além da busca por tranquilidade, os viajantes estão interessados em alternativas mais econômicas. Destinos menos populares oferecem custos reduzidos e uma experiência diferenciada. A pesquisa Previsões de viagens para 2025, realizada pela Booking.com, com 27.700 entrevistados de 33 países revelou que 70% dos turistas desejam explorar lugares menos frequentados.
Para atender essa demanda, a United Airlines anunciou novos voos internacionais para Senegal, Groenlândia e Mongólia em 2024. Outros locais com crescente interesse incluem Sanya, China; Trieste Itália; João Pessoa, Brasil; Tromso, Noruega; Willemstad, Curaçao; Tignes, França; San Pedro de Atacama, Chile; Naha, Okinawa, Japão; Villajoyosa, Espanha; e Houston, Estados Unidos.
*Com informações do portal exame.
Fortaleza e Caucaia estão entre os destinos mais buscados para o fim de ano
Turismo de experiência cresce no Brasil e eleva faturamento do setor