A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) lançou um novo grupo consultivo para aprimorar a autorregulação dos mercados. A iniciativa busca definir estratégias de longo prazo para fortalecer o setor.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O grupo, composto por 15 executivos, inclui membros da diretoria e dos fóruns de representação da Anbima. A missão é desenvolver uma estratégia unificada que fortaleça a autorregulação e impulsione a inovação no mercado de capitais, alinhando-se às melhores práticas globais.
Atualmente, a Anbima conta com cinco códigos que estabelecem boas práticas para as instituições dos mercados financeiro e de capitais, com a adesão de mais de 1.300 participantes.
Com 25 anos de atuação em autorregulação, a Anbima propõe uma ampliação de sua perspectiva institucional no que diz respeito à contribuição para o desenvolvimento do mercado, promovendo um ambiente de colaboração entre as lideranças do setor, para “pensar, teorizar e promover pautas” para o futuro, em conjunto.
Zeca Doherty, diretor-executivo da entidade, destaca que a iniciativa visa manter o mercado financeiro brasileiro robusto e em constante evolução, garantindo maior segurança e transparência para os participantes.
*Com informações da Anbima.
Saiba mais:
Ibovespa recua pela quinta sessão consecutiva com queda de commodities
Dólar sobe frente ao real com foco na política monetária dos EUA