A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o Centro de Comércio Internacional (ITC) lançaram o She Trades Brazil Hub, uma plataforma destinada a impulsionar o comércio e a exportação de empresas lideradas por mulheres no Brasil. O portal reúne iniciativas de capacitação e ações voltadas à expansão de negócios internacionais, além de atrair investimentos para o mercado liderado por mulheres, conforme explicou Ana Repezza, diretora de Negócios da ApexBrasil.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O She Trades Brazil Hub visa concentrar diversas iniciativas de apoio ao empreendedorismo feminino, muitas vezes dispersas em diferentes portais, oferecendo acesso a informações e ferramentas em um único lugar.
Para participar da plataforma, as empresas devem ser lideradas por mulheres ou ter uma mulher no corpo diretivo ou gerencial responsável pelas atividades de comércio exterior. Repezza destacou que desde o ano passado, a ApexBrasil busca aumentar a participação feminina no comércio exterior, com o objetivo de promover benefícios econômicos e desenvolvimento regional.
Pamela Coke-Hamilton, diretora executiva do ITC, reforça a relação entre a vulnerabilidade econômica de mulheres e a permanência em situações de violência, indicando que programas de empoderamento econômico, como o She Trades, podem ter impacto direto na resiliência e autonomia econômica das mulheres.
Raquel Ribeiro, coordenadora-geral de Gestão de Empreendedorismo do Ministério do Empreendedorismo (Memp), enfatiza que direcionar recursos públicos para apoiar negócios femininos contribui para o fortalecimento da economia nacional. Empresas interessadas em se cadastrar no She Trades Brazil Hub devem acessar o site da ApexBrasil para realizar a inscrição, sem restrições quanto ao segmento de atuação ou porte.
*Com informações do portal Agência Brasil.
PMEs crescem 8,6% no terceiro trimestre
Eleições dos EUA podem impactar economias da América Latina