Ícone do site TrendsCE

BNDES e bancos dos EUA firmam acordo para impulsionar investimentos no Brasil

bndes

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o U.S. International Development Finance Corporation (DFC) assinaram um acordo de cooperação para expandir oportunidades de investimentos conjuntos no Brasil. O anúncio foi realizado, em Washington, D.C., com foco em setores como saúde, infraestrutura crítica, inovação, conectividade, mineração, biocombustíveis, descarbonização, hidrogênio verde, agricultura regenerativa, baterias e semicondutores para eletromobilidade.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Desde o início do ano, o DFC, que abriu seu primeiro escritório na América Latina em São Paulo, colabora com o BNDES para atrair investimentos estrangeiros no Brasil, atendendo à crescente demanda do mercado brasileiro por capital estrangeiro em diversas áreas estratégicas. Segundo comunicado do BNDES e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o acordo prevê a otimização da coordenação entre as duas instituições, apoiando projetos em setores críticos e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Sarah Fandell, vice-presidente e conselheira-geral do DFC, destacou a importância de parcerias estratégicas entre instituições financeiras de desenvolvimento, ressaltando que a atuação conjunta visa impulsionar o crescimento econômico sustentável no Brasil. Além disso, de acordo com Nelson Barbosa, diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, o acordo reforça a cooperação para projetos de desenvolvimento sustentável e apoio à iniciativa privada.

O DFC, agência norte-americana focada em parcerias com o setor privado, financia soluções para os principais desafios enfrentados por países em desenvolvimento, com ênfase em setores como energia, saúde, infraestrutura, agricultura e pequenos negócios. Em nota conjunta com o BNDES, a Embaixada dos Estados Unidos destacou que o novo acordo abrange apoio a projetos de eletromobilidade e reflorestamento na Amazônia brasileira, áreas prioritárias para o crescimento sustentável no país.

*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro.

Saiba mais:

Banco Central eleva previsão do IPCA para 2024 acima da meta de inflação

G20 aprova reformas para bancos de desenvolvimento

Sair da versão mobile