A B3, bolsa de valores do Brasil, estenderá o horário de funcionamento para acompanhar o fechamento do mercado dos Estados Unidos, a partir desta segunda-feira (4), em resposta ao término do horário de verão em Nova York. As negociações do mercado à vista e fracionário começarão às 10h e encerrarão às 17h55, um aumento de 55 minutos em relação ao horário atual.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
No mercado a termo, o novo horário será das 10h às 18h25, enquanto no mercado de opções as transações ocorrerão das 10h05 às 17h55. Para o mercado futuro de câmbio, o pregão estará disponível das 9h às 18h30, mantendo alinhamento com o fechamento das principais bolsas norte-americanas.
Após alcançar o maior valor desde maio de 2020, o dólar abriu a segunda-feira (4), em queda frente ao real, com os investidores monitorando a reunião em Brasília entre Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aguardando possíveis anúncios na área fiscal. Às 9h06, o dólar à vista apresentava uma queda de 0,72%, sendo negociado a 5,8275 reais, enquanto o contrato futuro para o próximo vencimento recuava 0,82%, cotado a 5,8440 reais na B3.
A semana marca ainda uma intensa agenda de eventos econômicos. Na terça-feira (5), ocorrem as eleições presidenciais dos Estados Unidos; na quarta-feira (6), o Banco Central do Brasil decide sobre a taxa de juros, seguida pela atualização da política monetária do Federal Reserve, na quinta-feira (7). Estes eventos tendem a influenciar o mercado doméstico e manter o dólar sob oscilação, com impacto direto no cenário econômico brasileiro.
*Com informações do portal IstoÉ Dinheiro.
Mercado antecipa corte de juros do Fed após payroll fraco
ETFs de Bitcoin superam marca de 1 milhão de unidades nos EUA