O Governo do Ceará anunciou um aporte de R$ 35 milhões no programa Hora de Plantar, beneficiando mais de 182 mil agricultores de 182 municípios. O investimento, anunciado pelo governador Elmano de Freitas, supera os R$ 26 milhões destinados na safra anterior e visa fortalecer a agricultura familiar no estado.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Com recursos do Tesouro Estadual, serão distribuídas três mil toneladas de milho, 6,2 milhões de raquetes de palma forrageira, 20 toneladas de sementes de algodão, 250 toneladas de sementes de sorgo forrageiro, 350 mil mudas de cajueiro anão, 5.800 mudas de aroeira, 89.700 mudas de sabiá e seis mil metros cúbicos de maniva.
O programa, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, atende às especificidades climáticas e geográficas das regiões cearenses, como Cariri, Ibiapaba e Sertão Central. A distribuição das sementes começará em dezembro, com prazo para conclusão até janeiro de 2025, de acordo com o secretário Moisés Braz.
O apoio técnico é realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), com o suporte logístico da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), que contribui para a execução do programa e assistência aos produtores.
Saiba mais:
Importações de milho pela China caem 90% em outubro
Macron rejeita acordo UE-Mercosul e diz que França não está isolada nesta posição