tokenização no agro e plataforma

O Conecta Alimentos é uma plataforma digital de vendas voltada ao mercado nacional e internacional, que visa novas estratégias de exportação. (Foto: Envato Elements)

Agro cearense ganha plataforma própria de marketplace

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,

O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Ceará (Sindialimentos) lançou a nova versão da plataforma Conecta Alimentos. O evento de apresentação ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza, reunindo empresas associadas ao Sindicato e outros convidados.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O Conecta Alimentos é uma plataforma digital de vendas voltada ao mercado nacional e internacional, permitindo que empresas exponham produtos e respondam a pedidos de orçamento diretamente no site do Sindialimentos. Atualmente, 69 empresas estão cadastradas, com 385 produtos listados.

Isaac Bley, presidente do Sindialimentos Ceará, fez questão de ressaltar a conquista de ter um canal digital de vendas. “Esse é o resultado de um trabalho que já vem de outra gestão do Sindicato e tende a acelerar a comercialização de produtos com um público maior. Dispomos ao mercado essa ferramenta disruptiva e já temos um plano de evolução definido que será implementado no começo do próximo ano”, afirmou.

A meta do Sindialimentos é triplicar o número de empresas e produtos até 2025. A plataforma também visa ampliar o alcance internacional, promovendo estratégias de exportação e categorização de fornecedores.

Entre as próximas melhorias previstas estão a tradução do site, experiências personalizadas para empresas exportadoras, e a expansão para novos segmentos. Além disso, o planejamento logístico busca otimizar a conectividade entre fornecedores e compradores internacionais.

O Sindialimentos destacou que a plataforma faz parte de uma estratégia de longo prazo para impulsionar a comercialização no setor alimentício do Ceará, fortalecendo a rede de negócios local e global.

Saiba mais:

Ceará investe R$ 35 milhões em agricultura para safra 2024/2025

Importações de milho pela China caem 90% em outubro

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas