Os Estados Unidos registraram a criação de 227 mil vagas de emprego em novembro, segundo dados do payroll divulgados pelo Departamento do Trabalho, nesta sexta-feira (6). O número superou as expectativas do mercado, que previa a abertura de 202 mil postos, segundo Investing.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O resultado representou uma aceleração em relação a outubro, quando a economia norte-americana gerou 12 mil vagas. A taxa de desemprego ficou em 4,2%, com 7,1 milhões de pessoas desempregadas no período.
As taxas de participação da força de trabalho e emprego-população mantiveram estabilidade em relação a outubro, registrando 62,5% e 59,8%, respectivamente. O rendimento médio por hora do trabalhador americano subiu 0,4% no mês, alcançando US$ 35,61, e apresentou alta anual de 4%.
Outros indicadores divulgados nesta semana apresentaram resultados mistos. O relatório ADP apontou 146 mil novas vagas em novembro, abaixo da expectativa de 158 mil. Já o relatório JOLTS mostrou um aumento no número de vagas abertas em outubro, de 7,3 milhões para 7,7 milhões.
Os dados do Payroll reforçam o ritmo de recuperação do mercado de trabalho dos EUA em um cenário de mudanças econômicas.
Saiba mais:
Bitcoin ultrapassa US$ 100 mil com otimismo em torno de Trump