Ícone do site TrendsCE

BNB cria superintendência para micro e pequenas empresas

nordeste e bndes e bnb

O Banco do Nordeste (BNB) anunciou a criação de uma nova superintendência voltada exclusivamente para micro e pequenas empresas (MPEs). A iniciativa busca ampliar o atendimento a esses negócios e a pessoas físicas interessadas em abrir empresas ou adquirir franquias.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Entre janeiro e setembro deste ano, as operações com MPE cresceram cerca de 10% em comparação ao mesmo período de 2023. O volume de contratações passou de 31.600 para 34.700, enquanto os valores contratados aumentaram de R$ 4,1 bilhões para R$ 4,4 bilhões, um avanço de 7,3%. Os resultados representam toda área de atuação do banco, que engloba os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

A nova estrutura apresentda pelo BNB terá como foco fortalecer o relacionamento com o setor, considerado prioritário pelo banco, e oferecer produtos financeiros a pessoas físicas ligadas a esses negócios. O objetivo é direcionar operações e ampliar o suporte ao segmento em um mercado competitivo.

A superintendência será liderada por Lívio Tonyatt, funcionário de carreira do banco. Segundo o BNB, a iniciativa também está alinhada às políticas do governo federal para fortalecer o papel das MPE na geração de empregos e renda.

De acordo com Tonyatt, com os números em crescimento, o banco espera atender de forma mais assertiva às demandas de micro e pequenas empresas, que representam um pilar estratégico para o desenvolvimento econômico da região.

*Com informações do BNB.

Saiba mais:

Cresce empreendedorismo entre jovens no Brasil: 23% em dez anos

Governo lança edital para incentivar comércio eletrônico no Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Sair da versão mobile