De acordo com dados da plataforma Semrush, especializada em análise de visibilidade online, o Ceará se consolidou como o destino turístico mais procurado do Brasil para o Réveillon 2024/2025. A ocupação hoteleira no estado já alcança 93% no período, de acordo com monitoramento da Secretaria do Turismo (Setur).
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Entre os destinos mais procurados durante o Réveillon, destacam-se os municípios litorâneos e serranos. Em Jericoacoara, a taxa de ocupação supera 98%. Na serra de Guaramiranga, a média é de 96%.
Fortaleza registra 95% de ocupação, com maior concentração nos hotéis da orla. A programação especial de equipamentos privados para a virada e as festividades públicas impulsionam a demanda, segundo a Setur.
A previsão da secretaria é de que o turismo no estado gere R$ 6 bilhões em receita no período, beneficiando setores como serviços, gastronomia e transporte.
O Aeroporto Internacional de Fortaleza será o principal ponto de entrada, com expectativa de crescimento de 4% no fluxo de passageiros, totalizando cerca de 1,5 milhão. Com isso, as companhias aéreas Latam e GOL anunciaram aumentos em suas operações no Ceará durante a alta estação.
Entre os destaques está o aumento nas rotas Fortaleza-São Paulo, que somam agora 49 voos semanais, sendo 21 para Congonhas e 28 para Guarulhos. A conexão Fortaleza-Salvador também teve reforço, com 14 voos semanais em cada sentido.
A GOL ampliará sua oferta total em 14% em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a companhia estreia a rota sazonal Fortaleza-Manaus e incluiu uma terceira frequência para Buenos Aires desde 27 de dezembro.
Ceará lidera buscas e movimenta turismo para o Réveillon 2024/2025
Ceará amplia em 200% o número de cidades na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro