A Petrobras informou que obteve decisão favorável em uma das arbitragens em andamento na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3. O caso foi iniciado por investidores estrangeiros que adquiriram ações da estatal na bolsa brasileira, alegando perdas financeiras relacionadas a falhas informacionais.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A sentença arbitral julgou improcedentes os pedidos, argumentando que, segundo o direito brasileiro, investidores não podem pleitear indenizações por danos indiretos, como a desvalorização de ações.
A Petrobras esclareceu que o processo, assim como outras arbitragens em que figura como parte, é confidencial. A estatal reforçou que continuará defendendo seus interesses em respeito aos acionistas.
O comunicado da Petrobras destaca o desfecho positivo deste caso, que faz parte de uma série de ações similares movidas por investidores insatisfeitos. As decisões da CAM são finais e vinculantes, encerrando o litígio entre as partes.
A companhia não divulgou informações adicionais sobre o impacto financeiro da decisão ou o número de processos em curso.
Saiba mais:
Cacau supera Bitcoin em valorização em 2024
Brasil está entre os maiores investidores em criptomoedas de 2024