A Natura&Co anunciou, nesta quinta-feira (20), que mantém conversas iniciais com a gestora IG4 sobre a venda das operações da Avon fora da América Latina. Em comunicado ao mercado, a empresa afirmou que avalia outras alternativas estratégicas para os ativos.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A IG4, que tem atuação na Ásia, Europa e Estados Unidos, está estruturando um fundo voltado para reestruturação de empresas nesses mercados, conforme noticiado pelo Pipeline, do Valor Econômico. A XP Investimentos apontou que a gestora já esteve envolvida em discussões de financiamento para a Avon Internacional, segundo informações do documento de Chapter 11, referente à recuperação judicial nos Estados Unidos.
A Natura busca uma solução para os negócios da Avon Internacional e considera opções como venda, parcerias ou um spinoff, separando a unidade em uma empresa independente. Segundo o comunicado assinado por Guilherme Castellan, diretor financeiro da Natura, as tratativas com a IG4 são exclusivas, mas ainda estão em estágio inicial.
A Natura já vinha revisando sua estrutura global após a venda da Aesop para a L’Oréal por US$ 2,5 bilhões em 2023. A empresa busca melhorar sua rentabilidade e reduzir sua complexidade operacional.
A expectativa do mercado é que a Natura resolva o futuro da Avon Internacional no primeiro semestre de 2025. Analistas avaliam que a venda para um fundo de reestruturação pode acelerar a reorganização dos negócios da marca.
A companhia reforça que segue avaliando alternativas estratégicas para a Avon Internacional, sem descartar outras possibilidades além da negociação com a IG4.
Saiba mais:
Japão aplica US$ 1 bi no BID Invest para impulsionar setor privado na América Latina