Na última semana, Alibaba divulgou forte crescimento no faturamento trimestral, sinalizando retomada após anos de estagnação. (Foto: Reprodução/Alibaba)
Alibaba anunciou nesta segunda-feira (24) um investimento de mais de US$ 52 bilhões em inteligência artificial (IA) e computação em nuvem nos próximos três anos. O grupo informou que os recursos serão destinados à expansão da infraestrutura tecnológica, mas não detalhou a alocação dos fundos.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O valor supera o total investido pelo Alibaba nessas áreas na última década. A empresa destacou que a estratégia reforça seu compromisso com inovação tecnológica e crescimento impulsionado por IA.
O anúncio ocorre após Jack Ma, cofundador da companhia, participar de uma reunião com o presidente chinês Xi Jinping e empresários chineses. Desde 2020, o setor de tecnologia do país tem sido alvo de maior regulamentação, impactando empresas como Alibaba.
Nos últimos meses, o setor iniciou uma recuperação. A China busca estimular o consumo interno, que enfrenta desafios como crise imobiliária e alto desemprego entre jovens.
Na última semana, Alibaba divulgou forte crescimento no faturamento trimestral, sinalizando retomada após anos de estagnação. O desempenho reflete a adaptação da empresa ao ambiente regulatório e a crescente demanda por serviços de IA e computação em nuvem.
Microsoft revela chip quântico com potencial para 1 milhão de qubits
Startups brasileiras enfrentam ataques cibernéticos e investem pouco em proteção