Como pequenos negócios podem lucrar mais no Dia do Consumidor

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,
pequenos negócios e dia do consumidor

Datas como o Dia do Consumidor, quando bem aproveitadas, podem garantir vantagem competitiva ao longo do ano. (Foto: Envato Elements)

O Dia do Consumidor, em 15 de março, é uma oportunidade estratégica para pequenos negócios aumentarem suas vendas. Mas o crescimento depende de organização, controle financeiro e tecnologia para atender à demanda com eficiência.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Empreendedores enfrentam desafios como a falta de controle sobre estoque e fluxo de caixa. Estoques excessivos geram desperdícios e capital parado, enquanto estoques baixos resultam em perda de vendas. Sem um acompanhamento financeiro adequado, decisões precipitadas podem comprometer o lucro.

Outro ponto crítico é a logística. A experiência do cliente está diretamente ligada à eficiência na entrega, e o uso de tecnologia pode reduzir custos e otimizar prazos. Soluções digitais para gestão de frete ajudam a aumentar a satisfação do consumidor.

Planejamento estratégico visando o consumidor

Negócios que investem em logística eficiente conseguem competir com grandes empresas e para atingir esse objetivo, ferramentas para automatizar processos de vendas e pagamentos auxiliam no aprimoramento da experiência do consumidor.

Segundo Victor Maes, CEO da SuperFrete, “pequenos negócios que investem em logística eficiente conseguem competir com grandes empresas, fidelizando clientes e evitando desperdícios.”

Para 2025, planejamento e tecnologia continuam sendo essenciais para o crescimento dos pequenos empreendedores. Datas como o Dia do Consumidor, quando bem aproveitadas, podem garantir vantagem competitiva ao longo do ano, segundo o Maes

Saiba mais:

Ceará registra 12 mil novas empresas com sócias mulheres

Mulheres ganham espaço à frente de negócios e corporações

Top 5: Mais lidas