O Dia do Consumidor, em 15 de março, é uma oportunidade estratégica para pequenos negócios aumentarem suas vendas. Mas o crescimento depende de organização, controle financeiro e tecnologia para atender à demanda com eficiência.
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Empreendedores enfrentam desafios como a falta de controle sobre estoque e fluxo de caixa. Estoques excessivos geram desperdícios e capital parado, enquanto estoques baixos resultam em perda de vendas. Sem um acompanhamento financeiro adequado, decisões precipitadas podem comprometer o lucro.
Outro ponto crítico é a logística. A experiência do cliente está diretamente ligada à eficiência na entrega, e o uso de tecnologia pode reduzir custos e otimizar prazos. Soluções digitais para gestão de frete ajudam a aumentar a satisfação do consumidor.
Planejamento estratégico visando o consumidor
Negócios que investem em logística eficiente conseguem competir com grandes empresas e para atingir esse objetivo, ferramentas para automatizar processos de vendas e pagamentos auxiliam no aprimoramento da experiência do consumidor.
Segundo Victor Maes, CEO da SuperFrete, “pequenos negócios que investem em logística eficiente conseguem competir com grandes empresas, fidelizando clientes e evitando desperdícios.”
Para 2025, planejamento e tecnologia continuam sendo essenciais para o crescimento dos pequenos empreendedores. Datas como o Dia do Consumidor, quando bem aproveitadas, podem garantir vantagem competitiva ao longo do ano, segundo o Maes