O Summit CBIC visa a articulação entre governo e empresários, buscando soluções que impulsionem a construção civil no Norte e Nordeste. (Envato Elements)
O Summit CBIC Norte-Nordeste 2025 acontece nos dias 20 e 21 de março, no Auditório Waldyr Diogo, na FIEC, em Fortaleza. O evento, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), reúne autoridades e empresários para discutir oportunidades e desafios do setor na região.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Estarão presentes o governador do Ceará, Elmano de Freitas, além dos presidentes Patriolino Dias (Sinduscon-CE), Renato Correia (CBIC), Ricardo Cavalcante (FIEC) e Carlos Vieira (Caixa Econômica Federal).
Os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) abrirão o evento, destacando o compromisso do governo com a construção civil. A programação inclui debates sobre temas cruciais para o setor, com painéis sobre sustentabilidade do FGTS, reforma tributária, inovação nos sistemas construtivos e mercado imobiliário.
Clausens Duarte, vice-presidente da Área Imobiliária do Sinduscon Ceará, em entrevista exclusiva à Trends, destacou a curadoria do sindicado na seleção do temas de maior relevância para o setor: “Tivemos o cuidado de selecionar pautas extremamente tempestivas, importantes e ecléticas”.
Com o patrocínio de grandes nomes do setor, como Caixa, FIEC, Konstroi, Agilean e Izy Soft, o Summit CBIC se destaca enquanto um espaço estratégico para a articulação entre governo e empresários, buscando soluções que impulsionem a construção civil no Norte e Nordeste. A modernização e a qualificação profissional seguem como temas centrais para garantir a competitividade do setor.
Capitais do Norte e Nordeste lideram alta no preço do aluguel