O reconhecimento no ciclo 2024 do CDP demonstra a evolução da M. Dias Branco na mitigação e adaptação às mudanças climáticas. (Foto: Divulgação/MDB)
A M. Dias Branco conquistou novamente a nota máxima no ranking de mudanças climáticas do Carbon Disclosure Project (CDP). Com isso, integra a A-List, grupo de empresas líderes globais em transparência e gestão climática.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O CDP avalia empresas de A a D com base na qualidade dos dados reportados, gestão de riscos climáticos e adoção de práticas sustentáveis. A metodologia reconhece metas ambiciosas e ações efetivas para a transição para uma economia de baixo carbono.
A empresa tem ampliado suas iniciativas para reduzir emissões de gases de efeito estufa (GEE). Desde 2021, fortalece sua estratégia climática com ações estruturadas em toda a cadeia de valor. O Programa Descarbonize, lançado em 2023, orienta o Plano de Transição Climática da empresa.
As ações incluem transição para energia renovável, gestão integrada das emissões e engajamento da cadeia de valor. A companhia também investe em inovação para reduzir sua pegada de carbono e adota metas claras para avançar na gestão estratégica de emissões.
O reconhecimento no ciclo 2024 do CDP demonstra a evolução da M. Dias Branco na mitigação e adaptação às mudanças climáticas, reforçando sua visão de longo prazo e compromisso com a Agenda Estratégica ESG 2030.
“Esse resultado reflete nossa aderência às melhores práticas globais e a efetiva redução das emissões de GEE. A nota máxima no CDP Clima valida o progresso das nossas iniciativas sustentáveis e o avanço consistente na eficiência operacional, tanto nas operações diretas quanto na cadeia de valor”, conta Sidney Leite, Vice-Presidência de Supply Chain da M. Dias Branco.
A sustentabilidade é um dos pilares da Companhia, que tem acompanhado, por meio dos Grupos de Trabalho (GT) específicos, a evolução das metas públicas presentes na Agenda Estratégica ESG até 2030. A Análise de Materialidade considerou os 17 ODS da ONU para criação dos 15 temas prioritários.
A Companhia ainda realiza o acompanhamento pelo Comitê de Sustentabilidade, Comitê ESG e Conselho de Administração. E como parte da governança dos temas prioritários, existe a Política de Sustentabilidade, que norteia o posicionamento da Companhia.