A Natura anunciou proposta para incorporar a Natura&Co à sua subsidiária Natura Cosméticos, que voltará a ser a holding operacional do grupo. (Foto: Divulgação)
A Natura anunciou proposta para incorporar a Natura&Co à sua subsidiária Natura Cosméticos, que voltará a ser a holding operacional do grupo e terá ações listadas na bolsa. A medida será submetida à votação dos acionistas em 25 de abril.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A empresa afirmou que a mudança tornará a governança mais alinhada às prioridades do negócio e deve destravar valor para os acionistas. Com a nova estrutura, a distribuição futura de lucros da Natura Cosméticos se tornaria viável.
Fabio Barbosa, atual presidente da Natura&Co, e Guilherme Castellan, diretor financeiro, deixarão seus cargos. Barbosa assumirá a presidência do conselho da Natura Cosméticos, enquanto Castellan sairá do grupo.
A liderança da Natura Cosméticos seguirá com João Paulo Ferreira como presidente-executivo e Silvia Vilas Boas como diretora financeira. Ambos comandarão uma empresa listada e controladora do grupo, em vez de uma subsidiária.
A empresa informou que continua avaliando alternativas estratégicas para a Avon Internacional, incluindo uma possível venda. O plano de recuperação da marca, sob a liderança de Kristof Neirynck, segue em implementação.
A empresa destacou que Castellan auxiliará na transição até maio de 2025 e que o conselho da Natura Cosméticos, incluindo os fundadores Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos, seguirá no comando do grupo.
M. Dias Branco recebe nota máxima no CDP Clima e integra A-List de sustentabilidade