A medida deve elevar a liquidez do Tesouro Direto e do TD Garantia, ampliando a participação de investidores no mercado. (Foto: Envato Elements)
O Tesouro Nacional e a B3, a bolsa de valores brasileira, anunciaram um programa para expandir a base de investidores do Tesouro Direto e do TD Garantia. A iniciativa busca aumentar o número de clientes e disseminar conhecimento sobre investimentos em títulos públicos.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
Instituições financeiras que atuam como agentes de custódia poderão aderir ao programa e escolher entre as duas modalidades. Para serem remuneradas, precisarão atingir metas de novos investidores ou de captação líquida em 2025. A B3 selecionará os seis agentes com melhor desempenho.
No caso do TD Garantia, a proposta é fortalecer o mercado de crédito nacional. As instituições poderão captar investidores já cadastrados e utilizar os títulos públicos para estruturar operações financeiras, como financiamentos imobiliários.
O objetivo é impulsionar o mercado de renda fixa e tornar o investimento em títulos públicos mais acessível. A medida deve elevar a liquidez do Tesouro Direto e do TD Garantia, ampliando a participação de investidores no mercado e diversificando as estratégias de financiamento no Brasil.
Brasileiros aumentam dolarização para proteção de patrimônio
JBS avança em dupla listagem com acordo entre J&F e BNDESPar