Para celebrar a premiação, o Lions organizará showcases dedicados à publicidade do Brasil, eventos comemorativos e painéis. (Foto: Divulgação/Cannes Lions)
O Brasil foi escolhido como o primeiro Creative Country of the Year pelo Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O título passa a ser concedido anualmente e reconhece o compromisso de um país com a criatividade e o crescimento do setor.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
O que acontece: para celebrar a premiação, o Lions organizará showcases dedicados à publicidade do Brasil, eventos comemorativos e painéis. Haverá também um tributo a Washington Olivetto, publicitário premiado que faleceu no ano passado.
Simon Cook, CEO do Cannes Lions, destacou o impacto do Brasil no cenário criativo e seu histórico de vitórias no festival. O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil há quase 25 anos, foi citado pelo papel na promoção da criatividade nacional.
“Como uma comunidade global com mais de 90 países, pretendemos reconhecer aqueles que demonstraram um compromisso contínuo com a criatividade como um motor de crescimento econômico, oferecendo inspiração sem fronteiras por meio de sua liderança criativa.” Simon Cook, CEO do Cannes Lions
Os delegados brasileiros no Cannes Lions poderão oferecer uma credencial gratuita a um colega que nunca tenha participado do evento, ampliando a presença de novos talentos.
O festival ocorre na França, de 16 a 20 de junho. As inscrições e a venda de credenciais já estão disponíveis no site oficial do evento.
Cultura do Nordeste receberá incentivo de R$ 50 mi com Programa Rouanet