O projeto envolve um investimento de mais de R$ 7 milhões para verticalizar suas operações e expandir sua estrutura no Ceará. (Foto: Divulgação/SDE)
A Tintas Fortex planeja ampliar seu parque industrial em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O projeto envolve um investimento de mais de R$ 7 milhões para verticalizar suas operações e expandir sua estrutura no Ceará.
Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente
A empresa busca aumentar sua capacidade produtiva e alcançar novos mercados. Atualmente, a Fortex produz dois milhões de litros de tinta por mês e distribui seus produtos em mais de 1.400 pontos de venda no Nordeste.
Com a ampliação, a empresa espera elevar em 30% seu quadro de funcionários. O projeto também inclui investimentos em energia renovável, com a expansão da estrutura de energia solar do parque fabril.
Domingos Filho, titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), destacou que a ampliação é sinônimo de desenvolvimento econômico sustentável para o estado, “aumentando a demanda de oportunidades tanto para Maracanaú, como para todo o Ceará visto que a empresa expandirá seus negócios”.
Estiveram presentes na reunião na sede da SDE: Danilo Serpa, presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Daniel Mota, sócio diretor comercial da Tintas Fortex, e Eduardo Neves, CEO da Unipar BR Consultoria.
Gigante frigorífica estuda instalação de unidade no Ceará
Lei do Bem na indústria: qual sua importância para alavancar a inovação no setor?